Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
votação
Qual Desses Animais Mais Gosta
Cachorro
Gato
Papagaio
Tartaruga
Peixe
Piriquito
Cagado
Cobra
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (3477 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...


animais de personalidades do seu dono
animais de personalidades do seu dono

Estudo revela que cães e seus donos têm personalidade parecida

 
 
 
 
 
 
 
Rate This

 


Muitos donos de animais já sabiam da notícia, mas só agora a comunidade científica comprovou o fato. Os cães e seus donos têm mesmo personalidades bastante semelhantes. Segundo o jornal Daily Mail, pesquisadores da Universidade de Leicester, na Inglaterra, entrevistaram 235 adultos a respeito de suas raças favoritas. Em seguida, um criterioso teste de personalidade foi feito e a conclusão foi a seguinte: os cães são a extensão da nossa própria personalidade.

Na pesquisa, dentre os cães mais populares no Reino Unido figuram o Labrador, Cocker Spaniel, West Highland white terrier, Pastor Alemão, Boxer entre outros.  Os resultados do teste de personalidade revelaram que as pessoas menos preocupadas com o bem-estar dos demais, além daquelas mais competitivas tendem a escolher animais mais agressivos.

Curiosamente, os mais jovens tendem também a optar por raças mais agressivas. Segundo o psicólogo Vincent Egan, que liderou a pesquisa, quando as pessoas têm a opção de escolher, elas optam por coisas que elas gostam e sentem afinidade, o que torna o teste bastante confiável.

O estudo sugere que escolher um animal agressivo revela que a pessoa  não quer necessariamente um companheiro, mas tê-lo como simbolo de intimidação. “Esse tipo de pesquisa é importante porque não podemos deixar de presumir certas fatos”, conta Vincent. Para o pesquisador, já foi comprovado que pessoas e cães agressivos são igualmente antissociais, por exemplo.

Um estudo anterior semelhante revelou que além da personalidade, é possível que muitos donos e seus cães se pareçam fisicamente. Donos magros, por exemplo, tendem a ter animais em forma  e com menos tendência à obesidade.