Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
votação
Qual Desses Animais Mais Gosta
Cachorro
Gato
Papagaio
Tartaruga
Peixe
Piriquito
Cagado
Cobra
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (3501 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...


Raças de Gatos
Raças de Gatos

Conheça algumas raças de gatos:

Abissínio

Abissínio

 

São animais muito inteligentes, independentes e que aprendem com grande rapidez. Gostam muito de água e costumam conviver bem com cães e outros gatos. Adaptam-se facilmente às pessoas.
Abissínios são gatos de origem indiana, tímidos e discretos, de miado baixo que se assemelha ao som de um sino.
Seu corpo é esguio e musculoso, são ágeis e ativos, com nível alto de energia e, portanto, necessitam de atividade física. Se confinados, devem ter acesso a brinquedos e distrações, de preferência ter contato com outros gatos, com quem costumam interagir muito bem.
A raça apresenta uma marcação de pelagem denominada ticking, que apresenta faixas com tonalidade escura ao longo de cada pelo, especialmente na ponta. Essa marcação dá um efeito especial em sua bela pelagem.
Não dão trabalho para os donos, sendo que sua pelagem necessita apenas de escovação regular com luva para manter-se viçosa.

American Shorthair

American Shorthair

 

O American Shorthair é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto.
Resistente, tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico.
Seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande. Os olhos são grandes e amendoados, brilhanes e alerta. A distância entre os olhos deve ser de, pelo menos, o equivalente a um olho. Os cantos externos dos olhos são levemente mais altos que os cantos internos.
Sua pelagem é curta, e de textura dura. Variações na grossura dos pelos são permitidas de acordo com a região e estação do ano. A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.

Balinês

Balinês

 

Amistoso, este gato derivado do siamês está sempre pronto para brincar. É bastante sociável, inclusive com outros animais.

Geralmente, sua pelagem mais longa segue o padrão da do Siamês, sendo lisa e de cor azul. O corpo é esguio e musculoso, com orelhas largas na base e pontiagudas, e cauda longa.

Costuma adaptar-se bem em apartamentos. Como é brincalhão, não é bom deixá-lo trancado em locais muito pequenos e por longos períodos. Não costuma apresentar problemas de saúde. Os cuidados necessários são os básicos, como vermifugação, vacinas e escovação.

British Shorthair

British Shorthair

 

O

s gatos da raça British Shorthair são excelentes companheiros para toda a família. São tímidos, amistosos e muito afetuosos. É um gato elegante, compacto, bem balanceado e forte, que prefere estar no chão, e não tem entre suas especialidades a velocidade, ou a agilidade. A cabeça é arredondada, com bom espaço entre as orelhas.
É uma raça de desenvolvimento lento, e as fêmeas devem ser menos robustas que os machos em todos os aspectos. O tamanho é de médio para grande, os olhos são grandes, redondos e bem abertos. Sua pelagem é curta, muito densa, rente ao corpo, e firme ao toque.

Exótico

Exótico

 

Este é um charmoso gato de tamanho grande, muito parecido com o Persa, mas de pelo curto. O Exótico ideal deve aparentar um gato bem balanceado, com expressão doce e suave, estrutura óssea pesada, e pelo muito cheio e denso, o que acentua a sua aparência arrendondada.
O Exótico tem boa musculatura, sem evidência de obesidade. Os olhos são grandes, redondos, de cor brilhante e cheios. São nivelados e distantes entre sí, tornando sua expressão muito doce. É um excelente gato para companhia.
É muito amigável, brincalhão, carinhoso, e gosta de estar sempre por perto. Mesmo depois de adulto o Exótico vai continuar brincalhão e cheio de vida.

Korat

Korat

 

Em seu país de origem, a Tailândia, o Korat é conhecido por ser um animal que traz sorte. Lá, ele é chamado como si-sawat que significa cinza-esverdeado-claro, algumas das principais características da raça. A cor da sua pelagem chama bastante atenção: azul prateada. Além disso, é bem grossa tornando o bicho bem adaptado a baixas temperaturas. Seus olhos são grandes, redondos e da cor verde. Essas características fazem com que essa raça tenha uma aparência bem exótica.
Ao contrário de muitas outras raças de gatos, essa é muito afetuosa e gosta de fazer companhia para seus donos, sendo especiais para apartamentos. Porém, sua preferência é por ambientes tranquilos, sem muito barulho e nem bagunça. É um gato muito musculoso, de médio porte, que pesa cerca de 5 kg. A média da expectativa de vida é de 15 anos, mas é comum 

LaPerm

observar gatos dessa raça com até 20 anos.

LaPerm

 

Com um comportamento bastante interativo, é um gato para quem gosta de animais participativos dos costumes da casa. Sua personalidade marcante faz com que ele desenvolva uma forte ligação afetiva com os donos e esteja sempre pronto para brincadeiras, até mesmo com estranhos.
Logo que abre os olhos, às vezes até antes, já busca a atenção humana. Conforme cresce, torna-se ativo, desejando sempre estar em contato com o mundo que o cerca. Faz de tudo para ser notado e, se mal sucedido, dá meia volta e tenta o divertimento de alguma outra forma, sem rancor algum.
A principal característica do LaPerm, seja ele de pelo curto ou longo, é, sem dúvida alguma, a pelagem cacheada, sem subpelo, que é um pouco diferente em cada exemplar. Na variedade de pelo longo o pelo forma espirais com argolinhas mais apertadas na barriga e perto das orelhas. Nos gatos de pelo curto a pelagem é ondulada. Alguns deles têm sobrancelhas e bigodes encaracolados, característica exclusiva da raça.
Outra curiosidade interessante desse gato é que, ao menos uma vez na vida, eles ficam totalmente sem pelos. Essa ocorrência normalmente é observada quando ainda são filhotes ou quando as fêmeas estão no cio. Quando a pelagem cresce novamente, é mais bonita e vistosa.
É um bicho de tamanho médio e seu peso varia entre 3,5 Kg a 5 Kg.

Maine Coon

Maine Coon

 

Originalmente um gato de trabalho, o Maine Coon é resistente, rústico, capaz de suportar as interpéries. Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado com aparência retangular e balanceada, sem partes exageradas em tamanho. É musculoso, de tamanho médio para grande. As fêmeas, geralmente são menores que os machos. Os olhos são grandes e expressivos. As cores dos olhos são verdes ou douradas.
É um gato de fácil adaptação e essencialmente muito amigável. Sua pelagem é sedosa, caindo levemente. É curta nos ombros e mais longa na região do estômago.

Mau Egípcio

Mau Egípcio

 

O Mau Egípcio é uma raça de gato que descende de animais originários do Antigo Egito, que eram considerados semi-deuses em virtude da veneração à deusa Bastet.
É um gato muito apegado à família, famoso por receber os donos à porta com abanares de cauda e vocalizações de contentamento. Necessitam, por isso, de donos com mais tempo disponível para o gato. São moderadamente ativos.
Não gostam de estranhos e recebem com dificuldade outros animais em casa. São bastante territoriais.
O seu aspecto é perfeitamente balanceado entre esbelto e roliço. A sua cabeça triangular é levemente arredondada. O focinho não é pontudo e os seus olhos são oblíquos, de formato oval, geralmente de cor verde.
Existem três cores: prata, bronze e preto fosco. A cor principal é composta de pelos listrados com pontas pretas. Pelo menos duas listras devem ser visíveis em cada pelo. A coloração preta pode modificar para um marrom claro se o gato for e

Oriental

xposto ao sol forte por muito tempo.

Oriental

 

O Oriental é um gato esbelto de linhas longas, mas muito musculoso. Tem excelente condição física, é forte e magro. O corpo é longo, uma combinação de ossos finos e músculos firmes. Os machos devem ser proporcionalmente maiores do que as fêmeas.
Os olhos são amendoados, de tamanho médio e de cor verde. Orientais brancos e bi-colores podem ter olhos azuis ou verdes.
A pelagem é curta ou longa. Os de pelo curto têm pelagem de textura fina, caindo rente ao corpo. E os de pelagem longa têm pelos de tamanho médio, finos, sedosos, caindo rente ao corpo. A pelagem do Oriental aparenta ser menor 

Persa

do que é e a parte mais longa do pelo é no rabo.

Persa

 

O Persa ideal deve aparentar um gato bem balanceado, com expressão doce e suave, estrutura óssea pesada e pelo muito cheio e denso, o que acentua a sua aparência arrendondada. A pelagem do Persa é longa em todo o corpo, e muito cheia. De textura fina, lisa e cheia de vida.
É um gato elegante, compacto, bem balanceado e forte que prefere estar no chão, e não tem entre suas especialidades a velocidade, ou a agilidade. A cabeça é arredondada, com bom espaço entre as orelhas.

Sagrado da Birmânia

Sagrado da Birmânia

 

É um gato legendário e misterioso. É grande, de pelagem longa e sedosa. Os olhos, quase redondos, são azuis, de preferência escuros, e bem separados, o que dá a face uma expressão muito doce.
Os pés devem ser brancos, com quatro luvas perfeitamente simétricas. A pelagem é de média a longa, de textura sedosa. O temperamento do Sagrado da Birmânia é equilibrado. É um gato gentil, ativo, brincalhão, mas tranquilo. Não pede atenção insistentemente, mas é carinhoso e gosta de companhia.
É um gato para ficar dentro de casa, pois precisa muito estar junto com a família, e tem um temperamento muito dócil e amistoso. Adora ganhar colo e carinho, e sempre vai fazer o possível para acompanhar os donos por onde eles forem.

Siamês

Siamês



Uma característica marcante nesta raça é a sua cor branca. Talvez o mais antigo dos gatos, o Siamês tem tamanho médio, é esbelto, refinado, elegante, magro, mas musculoso. Os machos são proporcionalmente maiores do que as fêmeas. É um gato gracioso, uma distinta combinação de ossos finos e músculos. É resistente, tem excelente condição física e não é gordo.
Os olhos são amendoados, de tamanho médio. A pelagem é curta e sedosa, muito macia e predominantemente branca. É um gato inteligente, curioso e de natureza amável.

Siberiano

Siberiano

 

Não se sabe exatamente quando e como o Siberiano apareceu na Rússia. Entretanto, acredita-se que ele tenha chegado com os viajantes, mercadores ou imigrantes vindos da Turquia e seja o resultado do cruzamento entre gatos domésticos e gatos selvagens locais.
O nome Siberiano era usado na Rússia para designar os gatos grandes e peludos.
O Siberiano, também conhecido como "Sibi", é um gato grande, forte, muito saudável e resistente.
A exuberância da sua pelagem assim como da sua constituição física só é atingida aos cinco anos de idade.
Destemido e brincalhão, dono de um coração enorme, cativa todas as pessoas da família sem o menor esforço. Também chama a atenção o extremo apego que a raça demonstra ao seu dono e o seu comportamento "canino", ou seja, de ativa interação com a pessoa de sua preferência, seguindo-a por todos os lugares, característica ausente na maioria das raças felinas.
Geralmente os machos não castrados pesam entre 6Kg e 9 Kg e as fêmeas entre 4Kg e 6Kg. A sua pelagem é composta por três camadas, as quais protegem o animal dos gélidos e míticos frios siberianos.